Bairrada

Possuindo uma antiga tradição vinícola, a região da Bairrada continua a ser uma importante produtora de vinhos tintos e brancos. Ocupando uma área que se estende das encostas das serras do Caramulo e do Buçaco até às planícies costeiras, esta zona de Portugal beneficia de um clima extremamente favorável para o cultivo da vinha.

As vinhas são cultivadas em pequenos terrenos planos, com dois tipos principais de solos: argilosos, barrentos ou arenosos. São estes solos que definem o sabor das uvas, associados ao clima fresco da região.

A Bairrada é também famosa pelos seus vinhos espumantes, produzidos a partir de castas como a Maria Gomes, a Arinto ou a Bical. No que respeita aos tintos, destacam-se os encorpados e saborosos vinhos preparados com a casta local Baga, que lhes confere um aroma rico, complexo e frutado.

Tal como outras regiões vinícolas portuguesas, a Bairrada usa castas nacionais e internacionais, destacando-se entre estas a Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Merlot.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.