Bucelas

O vinho de Bucelas, produzido nos arredores de Lisboa, é apreciado desde há muitos séculos e continua a ser considerado um dos melhores vinhos brancos do país.

Próxima da vibrante capital do país, a vila de Bucelas recebe inúmeros turistas que a procuram para degustar os vinhos de elevada qualidade produzidos nesta região próxima do estuário do Tejo.

Embora a vinicultura na região remonte à era dos Romanos, os seus vinhos só adquiriram fama internacional após o duque de Wellington ter descoberto a sua qualidade enquanto esteve no país no início do século XIX, durante a Guerra Peninsular. Foi graças a ele que começaram a ser exportadas grandes quantidades de vinho para o Reino Unido, onde acabou por se tornar uma bebida em voga em Londres.

Hoje, embora o volume de produção tenha decrescido muito, Bucelas continua a produzir um vinho branco de qualidade superior recorrendo sobretudo a uvas da casta Arinto. Há diferentes tipos de vinhos de Bucelas, cujos aromas variam desde os citrinos às tessituras mais complexas, com notas de carvalho. Entre as marcas mais famosas contam-se a Morgado de Santa Catherina, Prova Régia, Quinta do Avelar e Quinta da Murta.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.