Estremadura

A Estremadura tornou-se uma das regiões vitivinícolas de Portugal mais importantes, abrangendo várias áreas próximas de Lisboa. A vinha é aí cultivada desde há muitos séculos, contribuindo para o enriquecimento do património regional.

Actualmente a Região de Lisboa é a mais importante do país em termos de volume de produção e inclui nove sub-regiões classificadas com a Denominação de Origem Controlada, reconhecendo-se assim a extraordinária qualidade dos seus vinhos. As vinhas que crescem próximo da costa amadurecem de forma mais lenta devido às brisas atlânticas, enquanto as situadas em áreas mais soalheiras do interior estão resguardadas pelo terreno acidentado.

Embora a região de Lisboa produza uma grande variedade de vinhos a partir das diversas castas plantadas nos inúmeros vinhedos dispersos pela região, as castas brancas mais tradicionais são a Arinto, a Fernão Pires, a Malvasia, a Seara Nova e a Vital. Entre as tintas, destacam-se a Aragonez, a Castelão, a Tinta Miúda, a Touriga Franca, a Touriga Nacional e a Trincadeira.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.