Porto

O vinho do Porto é um dos mais famosos produtos de Portugal, gozando de uma fantástica reputação entre os enólogos de todo o mundo. A região do Douro onde é produzido, outrora inacessível, foi laboriosamente talhada e modelada ao longo do tempo de forma a facilitar a plantação das vinhas que estão na origem deste vinho de incomparável sabor e aroma.

A região demarcada do Douro, com os seus vinhedos dispostos em íngremes socalcos debruçados sobre as margens do rio Douro, é considerada a mais antiga do mundo e foi classificada pela UNESCO como Património Mundial.

O vinho do Porto, um soberbo vinho fortificado que foi aperfeiçoado ao longo dos séculos, é hoje degustado por milhões de apreciadores e celebrado como um vinho único em todo o mundo. Em geral é doce, de cor vermelha e servido como digestivo. Porém, há muitas outras variedades, incluindo branco, seco, meio-seco, ruby e tawny. As principais castas utilizadas são a Tinta Roriz, a Touriga Franca, a Touriga Nacional, a Tinta Barroca e a Tinto Cão.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.