Banca e Finanças

As principais instituições bancárias e seguradoras foram nacionalizadas em Portugal em 1975, só tendo regressado ao sector privado durante a década de 1980.

No início da década de 1990, os bancos e as seguradoras nacionais continuavam a deter cerca de 80% e 60% do mercado nacional, respectivamente.

Após a adesão de Portugal à CEE em 1986, os mercados financeiros beneficiaram de um grande desenvolvimento no país.

Onde quer que decida passar as suas férias em Portugal, será fácil encontrar um banco para levantar dinheiro de uma máquina automática, fazer câmbios ou descontar cheques de viagem. Na verdade, o país está equipado com um dos mais avançados sistemas europeus de ATM, conhecido como Multibanco, e que liga os 27 bancos que operam em Portugal. Entre as várias funcionalidades que oferece incluem-se a possibilidade de pagar facturas, fazer compras online e carregar saldos de telemóveis. Levantar dinheiro em Portugal é uma operação muito simples e existem muitas máquinas Multibanco por todo o país.

Faixa publicitária
  • 01.jpg
  • 02.jpg
  • 03.jpg
  • 04.jpg


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.