Peixe

Com uma faixa costeira abundante em peixe fresco, Portugal levá-lo-á numa viagem gastronómica a locais onde poderá saborear as populares sardinhas assadas e uma incrível variedade de pratos regionais. Eis alguns deles:

Arroz de Polvo: trata-se de um guisado de arroz cozido com pedaços de polvo, tomate e cebola. Também pode experimentar o arroz de polvo cozido em vinho tinto.

Bacalhau à Braz: bacalhau desfiado, batata frita tipo palha, alho e cebola misturados com ovos e polvilhado com salsa. Muito, muito simples e verdadeiramente delicioso!

Bacalhau com Natas: outra receita de bacalhau das mais de mil maneiras de cozinhar este peixe, criadas pelos portugueses. Depois de demolhado, o bacalhau é refogado com cebola e levado ao forno com batatas às rodelas e molho de natas por cima.

Caldeirada de Peixe: este guisado de peixe tipicamente português é composto por vários tipos de peixes, incluindo tamboril, raia, robalo e safio, refogados com cebola, alho, tomate, pimentos verdes e vermelhos e salsa. Os peixes usados na caldeirada variam de região para região.

Sardinhas Assadas: definitivamente um dos pratos favoritos do país. Não poderá visitar Portugal sem experimentar as famosas sardinhas assadas! Frescas e originárias do Atlântico, as sardinhas encontram-se entre os peixes mais apreciados no país, sendo consumidos de norte a sul de Portugal. Servidas sobre uma simples fatia de pão ou com batatas cozidas e uma deliciosa salada, as sardinhas assadas portuguesas são uma refeição divinal. Mas se procura as sardinhas mais frescas e saborosas, deve comê-las durante os meses de Verão.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.