Mariscos

Os Portugueses costumam comer marisco fresco com sumo de limão e poucos ou nenhum acompanhamento. No entanto, existem infindáveis pratos deliciosos à base de frutos do mar.

Arroz de marisco: um dos pratos mais saborosos do país. É composto por arroz cozido com todo o marisco disponível na lota (incluindo gambas, mexilhões, berbigão e santola), cebola, tomate, malagueta e muitos coentros. Simplesmente delicioso!

Cataplana: é o nome dado ao recipiente de cozinha usado na confecção deste prato. O recipiente de cobre com a forma de concha conhecido por cataplana foi introduzido em Portugal durante a ocupação árabe e é composto por duas partes côncavas que se encaixam com o auxílio de uma dobradiça. Os ingredientes, que podem incluir gambas, camarão, sapateira, amêijoas, toucinho, salsa, coentros, cebola, tomate e pimentos verdes, são cozidos ao vapor neste recipiente estanque, que retém os sabores e produz um prato cheio de cor e sabor. As cataplanas são usadas para cozinhar vários tipos de marisco, peixe e especialidades que misturam carne e mariscos. Nos restaurantes, as cataplanas costumam ser servidas para um mínimo de duas pessoas.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.