Conduzir em Portugal

Conduzir em Portugal nas vias mais movimentadas pode ser algo stressante, mas é sempre uma excelente forma de conhecer o país. Esteja atento ao trânsito à sua volta – os portugueses tendem a conduzir com alguma velocidade, por vezes esquecendo-se de sinalizar as manobras com pisca.

Eis algumas coisas que deve ter em conta antes de alugar um automóvel em Portugal:

- O trânsito processa-se pelo lado direito da estrada.
- Os cintos de segurança são obrigatórios para os condutores e passageiros.
- O limite de velocidade é de 50 km/h na maioria das áreas urbanas, 90 km/h nas vias secundárias e até 120 km/h nas auto-estradas.
- O nível máximo de álcool no sangue é de 0,05%, e as coimas para os condutores que conduzam sob o efeito do álcool são muito elevadas.
- As auto-estradas que ligam as principais cidades do país estão sujeitas a portagens.
- Os cidadãos da UE necessitam apenas da sua carta de condução nacional para poderem conduzir em Portugal. Os restantes deverão trazer uma Carta de Condução Internacional.
- Se o seu carro sofrer uma avaria, não saia do veículo sem colocar um colete reflector. O seu automóvel de aluguer deve possuir um triângulo de sinalização, que deve ser colocado a uma distância de segurança na parte traseira do veículo, por forma a alertar os outros condutores.
- As bombas de gasolina costumam abrir às 7h e fechar às 22h, mas existem inúmeras estações de serviço abertas 24 horas por dia.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.