O Euro

A moeda corrente em Portugal é o euro. Portugal partilha a sua moeda com 16 países da União Europeia, incluindo a Espanha, França, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Itália, Irlanda, Estónia, Holanda, Finlândia, Áustria, Grécia, Chipre, Malta, Eslováquia e Eslovénia.

As notas e moedas de euro foram introduzidas no país em 2002. Todas as moedas possuem uma face comum, enquanto a outra face foi desenhada por cada um dos Estados-Membros e inclui símbolos que representam a origem e nacionalidade de cada um dos países. O euro é aceite em todos os países que adoptaram esta moeda.

Existem sete denominações de notas: 500, 200, 100, 50, 20, 10 e 5 euros, e oito denominações de moedas: de 1 e 2 euros, e de 50, 20, 10, 5, 2 e 1 cêntimos. As notas e as moedas também estão adaptadas a pessoas invisuais.

A maioria dos visitantes usa as caixas Multibanco (ATMs) para levantar dinheiro. Se necessitar de cambiar moeda, existem diversas agências de câmbio e muitos bancos com máquinas de câmbio automáticas.

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.