Carvoeiro

Aninhada entre alguns dos melhores exemplares de falésias calcárias desta zona costeira e banhada por águas azul-turquesa, não é de espantar que o Carvoeiro se tenha transformado num dos destinados mais procurados do Algarve.

Encantadoramente pitoresca, esta vila piscatória é um aglomerado de casas caiadas distribuídas pela encosta, convergindo numa praça central situada junto à praia. Os inúmeros bares e restaurantes da praça tornam-na um local agradável para relaxar e desfrutar de uma bebida enquanto contempla as vistas sobre a praia. Ao longo das falésias surgiram muitos hotéis e resorts elegantes que oferecem vistas esplêndidas sobre o mar. O Tivoli Carvoeiro Beach Resort Conference & Golf goza de uma localização privilegiada no cimo de uma falésia acima da Praia Vale Covo. Neste hotel exclusivo, os hóspedes podem usufruir do requinte de um refúgio tranquilo com vistas arrebatadoras e acesso rápido a todas as comodidades do Carvoeiro.

O Carvoeiro é um destino de eleição dos praticantes de golfe e existem vários campos nas redondezas. Os mais próximos são os campos de Gramacho e de Vale da Pinta, ambos com 18 buracos, e o campo Vale de Milho, com 9 buracos.

A praia do Carvoeiro manteve o seu encanto e beleza natural, oferecendo ainda assim todas as instalações modernas de um resort cosmopolita. Abrigada pelas falésias em cada um dos lados e ligeiramente encovada pelo mar, a extensa praia de areia tornou-se um local de eleição das famílias. Os barcos coloridos embelezam um dos extremos da praia, sendo usados pelos pescadores locais para a pesca ou para levar os visitantes em passeios panorâmicos por esta zona costeira.

As falésias calcárias douradas que compõem a costa do Carvoeiro e as suas praias contíguas são uma verdadeira preciosidade. Moldadas pela erosão do vento, chuva e água do mar, formam uma paisagem intrincada de grutas, arcos, fendas e afloramentos dignos de serem explorados. O exemplo mais famoso e impressionante de todo o Algarve é Algar Seco, situado a cerca de 550 metros a leste do Carvoeiro, onde os visitantes podem admirar uma rede de piscinas, grutas, arcos e orifícios rochosos que foram moldados de forma natural nas rochas.

A vida nocturna do Carvoeiro renasce durante os meses de Verão, quando os bares e pubs ficam abertos até de madrugada. Existem muitos restaurantes que oferecem pratos de cozinha internacional ou a gastronomia tipicamente portuguesa. Já que esta é uma importante região vinícola, porque não provar uma especialidade local de peixe acompanhada por um tinto suave e aromático de Lagoa?

Faixa publicitária


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.