Portugal é um país cheio de diversidade e um dos mais bonitos da Europa, sendo também uma das suas nações mais antigas.

A história deste país relativamente pequeno moldou as suas gentes. Afável e acolhedora, a população desta nação outrora poderosa de intrépidos exploradores marítimos irá recebê-lo de braços abertos e deliciá-lo com a sua hospitalidade.

Portugal estende-se ao longo da costa atlântica na Península Ibérica, no sudoeste da Europa. Faz fronteira com a Espanha a leste e a norte, enquanto o Atlântico domina a zona costeira a oeste e a sul. Ocupando cerca de 16% da Península Ibérica, Portugal (que inclui os arquipélagos da Madeira e dos Açores) conta com uma população de mais de 10 milhões de pessoas.

Apesar da sua dimensão relativamente pequena, o país apresenta uma grande diversidade geográfica, que varia entre regiões montanhosas e planícies douradas.

Membro da União Europeia e da NATO, Portugal desempenha um papel importante na resolução dos assuntos europeus e mundiais.

Área total: 92 090 km² (incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores)
Território: 91 470 km²
Água: 620 km²
Terreno agrícola: 17% de terreno arável; 8% de colheitas permanentes: 75% de outros tipos de culturas.
Clima: Temperado marítimo; frio e chuvoso no litoral norte, quente e seco no litoral sul.
Terreno: Montanhoso a norte do rio Tejo, planícies ondulantes no sul.

O destino mais popular de Portugal é o Algarve, com a sua costa de 200 km de extensão e praias idílicas, excelentes hotéis, campos de golfe e resorts exclusivos que garantem férias cheias de sol, mar e muita descontracção. Mas há muito mais à sua espera! De florestas verdejantes a montanhas imponentes, aldeias rústicas e frescos vales fluviais, castelos dignos de contos de fadas, estuários, cidades cosmopolitas e excelente gastronomia a preços acessíveis – Portugal oferece tudo isto e muito mais.

Lisboa é um dos segredos mais bem guardados da Europa. Com os seus bairros tradicionais imersos no aroma das típicas sardinhas assadas e ao som das guitarras e do Fado, Lisboa tem muito para oferecer aos seus visitantes. Amplamente reconstruída após o sismo de 1755, a capital portuguesa ostenta alguns dos melhores exemplos arquitectónicos e mais belos monumentos do país. Vá da Praça do Marquês de Pombal até à zona da Baixa, percorrendo a arborizada Avenida de Liberdade, onde pode fazer uma pausa para um café ou uma cerveja. De seguida, apanhe o eléctrico para Belém e prove a especialidade local – os deliciosos pastéis de Belém na lendária pastelaria que guarda o segredo da receita original. Prossiga em direcção a oeste por mais alguns metros e encontrará o majestoso Mosteiro dos Jerónimos, em estilo Manuelino. Atravesse os jardins em direcção ao Padrão dos Descobrimentos, em estilo Manuelino. Atravesse os jardins em direcção ao Padrão dos Descobrimentos e siga até à magnífica Torre de Belém, outrora uma entrada da cidade através do rio Tejo. Esta é apenas uma pequena amostra de Lisboa!

Conhecido pelo vinho do mesmo nome, o Porto, é a segunda maior cidade de Portugal e foi Capital Europeia da Cultura em 2001. Situada nas margens do rio Douro, ostenta uma pitoresca zona ribeirinha que conduz ao centro histórico através de ruelas e becos que trepam pela acentuada margem norte do rio. A Ribeira (Património da Humanidade da UNESCO) é uma das zonas mais animadas da cidade, com muitos restaurantes, bares, cafés e discotecas, que a tornam especialmente apetecível à noite.

Ricas em legado histórico, as belas cidades universitárias de Coimbra e Évora combinam a magnificência do património arquitectónico com o dinamismo da vida estudantil moderna.

Há tanto para ver e fazer em Portugal.

Descubra-o connosco!