Economia

Uma vasta área de Portugal continental continua dedicada à agricultura, embora as exportações de produtos agrícolas já não representem uma parte tão significativa da economia como no passado. O país continua a exportar excelentes vinhos, azeite e frutos (em especial as laranjas do Algarve, as cerejas e as peras), mas o sector comercial tem ganho uma maior importância nos últimos anos.

Mais de um terço da área do país está ocupada por florestas, e é graças a elas que Portugal assegura cerca de metade da produção mundial de cortiça. O país é também sede de grandes empresas industriais, incluindo uma fábrica de papel de renome internacional, o maior produtor mundial de aglomerados de madeira e a mais antiga fábrica de conservas de peixe do mundo. A indústria pesqueira continua bastante activa em Portugal.

Entre as outras indústrias de maior relevo contam-se as refinarias de petróleo, a produção de plásticos, os têxteis, a construção civil, a siderurgia, o calçado e os artigos de couro e, não menos importante, o turismo.
As Suas Fotos
Faixa publicitária